Dissertações defendidas

Aluno Título Data de defesaordem crescente
PATRICK GABRIELLI ALVES IDENTIDADE CULTURAL E O CONGO CAPIXABA DE CARIACICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DA PRESCRIÇÃO AO DIÁLOGO
DOCENTE COLABORATIVO.
05/12/2024
ANTONIO MARCOS ROCHA DA SILVA "POVOS INDÍGENAS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DO LIVRO DE HISTÓRIA DO 4º ANO NO MUNICÍPIO DE
LINHARES/ES"
29/11/2024
GISELI WILL A QUÍMICA DOS PLÁSTICOS: IMPACTOS E CONSCIENTIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA 29/11/2024
RENAN ELVIS CRIVELLARO CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA ESPECÍFICA DE EDUCADORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO 27/09/2024
ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA O ENSINO DAS PRÁTICAS CORPORAIS INDÍGENAS NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA DE ENSINO MÉDIO ALDEIA
CAIEIRAS VELHA-ES
03/09/2024
PATRICIA BISPO DA SILVA A HISTÓRIA E A CULTURA PATAXÓ: UM ESTUDO DAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES EM PRADO/BAHIA 28/08/2024
MARY HELEN ZOTTE MÉDICE ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 5° ANO VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA PERSPECTIVA BASEADA NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RAYMOND DUVAL 26/08/2024
KARLAMARA MIRÂNDOLA DA PAIXÃO LIMA “Do diálogo dos documentos oficiais dos professores de Língua Portuguesa ao seu ensino: um estudo de caso da Rede Municipal de ensino de São Mateus.” 23/08/2024
ALINE BAZONI MOURA DE CARVALHO TRABAHANDO A CULTURA MAKER NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTRUÇÃO DE MICROSCÓPIOS CASEIROS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CÉLULAS POR INVESTIGAÇÃO 13/08/2024
MARIANGELA SILVA SOUZA O MODELO TPACK EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA 31/07/2024
ANGÉLICA VERMELHO COMPER “A Utilização do Google Site e Kahoot como Instrumentos Didáticos para o Ensino e a Aprendizagem de Cálculos Estequiométricos” 26/07/2024
IAGO SANTOS DA SILVA CLASSES MULTISSERIADAS: O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO,FORMAÇÕES E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO DA SEDE DO MUNICÍPIO DE NOVA VIÇOSA-BA 19/07/2024
LUCAS CALEGARI TAVARES O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DISCRETOS: SEU VALOR DIDÁTICO À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA 10/07/2024
GILDETE ROSA DA SILVA A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUAS INTERFACES EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS DO MUNICÍPIO DE PINHEIROS- ES 26/06/2024
LARISSA DE CASTRO LEAL DE ARAUJO APRENDIZAGEM LÚDICA EM GEOMETRIA MOLECULAR: UMA ABORDAGEM COM SIMULADORES DIGITAIS E JOGOS 04/06/2024
KATIA DEMUNER FANCHIOTTI HISTÓRIA E CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES
27/05/2024
VILMA RODRIGUES DA SILVA AGUIAR CURRICULO MULTICULTURALISTA: DIFERENÇA, IDENTIDADE E TERRITORIO, UM ESTUDO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA DE CASO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA 09/05/2024
LUCIENE GALVÃO SCABELO DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR O USO DA ENERGIA SOLAR EM AULAS DE QUÍMICA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II 09/05/2024
LUANA DE MELO SCANDIAN BARCELOS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UMA ESTUDANTE COM DUPLA EXCEPCIONALIDADE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO 25/04/2024
VITOR VASCONCELOS SALVADOR A RECICLAGEM E O BRINCAR COMO PRÁTICAS DE ENSINO EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL DE SÃO MATEUS/ES 22/04/2024
RAFAEL MELOTTI A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES FRENTE ÀS TECNOLOGIAS: O USO DOS VÍDEOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA 02/04/2024
ISAMARA OLIVEIRA LIMA DESMISTIFICANDO A SEXUALIDADE: VOZES DOS ESTUDANTES EM DEBATE NA SEQUÊNCIA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO 27/03/2024
SONIA MARIA ROCON POEYS POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL: ORGANIZAÇÃO E OFERTA POR REDES MUNICIPAIS DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO 26/03/2024
IVANI FRANCISCA DOS SANTOS REALIDADE AMPLIADA APLICADA AO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 11/03/2024
ANDRESSA FELISBERTO DE OLIVEIRA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): INTERFACES DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL NA CONDUÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR 20/12/2023
GRAZIÉLI VENTURINE AHNERT BERNARDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA LIBRAS: UM ESTUDO SOBRE POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 19/12/2023
JAQUILDA ALBINO COSWOSK EDUCAÇÃO EM TEMPOS PANDÊMICOS: PERCEPÇÕES E DESAFIOS PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE JAGUARÉ – ES EM 2020 E 2021 19/12/2023
MARCELO SILVA CRUZ “COMO SE CRIAR?”: POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ARQUITETURA ESCOLAR EM UMA PERIFERIA DE SÃO MATEUS/ES 13/12/2023
MARIA CÉLIA FIORINI AS CONTRIBUIÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS E DA MULTIMODALIDADE NO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA: UM OLHAR PARA A RETEXTUALIZAÇÃO NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA 13/12/2023
PEDRO HENRIQUE DE SOUZA NASCIMENTO A ILUSTRAÇÃO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES 05/12/2023

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540