Eventos
O PPGEEB, através de seus docentes, organiza/apoia eventos que são realizados no Centro Universitário Norte do Espírito Santo, na qual tem a participação de discentes do programa e da graduação.
SEMAP (Semana de Pedagogia do Ceunes)
A Semana da Pedagogia teve sua primeira edição em 2015 e nasceu com o objetivo de contribuir com a formação inicial e continuada dos acadêmicos e profissionais da educação do norte capixaba, bem como, promover o diálogo entre a Educação Básica, a Graduação e a Pós-Graduação e divulgar as pesquisas realizadas no PPGEEB e nos cursos de graduação, especialmente as licenciaturas do Ceunes. A partir do ano de 2018, as edições da Semana da Pedagogia incorporou o evento intitulado Simpósio de Projetos do PPGEEB, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a Educação Básica, a Graduação e a Pós-Graduação, propiciando um espaço de discussão e troca de experiências e contribuindo para a construção do texto da dissertação de Mestrado dos alunos da pós-graduação.
2024 - IX Semana da Pedagogia
2023 - VIII Semana da Pedagogia
2022 - VII Semana da Pedagogia
2021 - VI Semana da Pedagogia
2019 - V Semana da Pedagogia
2018 - IV Semana da Pedagogia
2017 - III Semana da Pedagogia
2016 - II Semana da Pedagogia
SEQUINES (Semana de Química do Norte do Espírito Santo)
A Semana de Química do Norte do Espírito Santo (SEQUINES) é um encontro regional, de ocorrência bianual, criado por iniciativa dos docentes do Departamento de Ciências Naturais (DCN) do Ceunes/Ufes e vem se tornando um dos principais espaços para divulgação e debate sobre o conhecimento científico de Química e suas potenciais contribuições para o desenvolvimento científico e tecnológico da Região Norte do estado do Espírito Santo. O evento consta de oficinas, palestras, mesa redonda, minicursos e mostras científicas para apresentação de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão.
2023 - V Semana de Química do Norte do Espírito Santo
2021 - IV Semana de Química do Norte do Espírito Santo
2018 - III Semana de Química do Norte do Espírito Santo
2015 - II Semana de Química do Norte do Espírito Santo
2013 - I Semana de Química do Norte do Espírito Santo
ConCenc (Congresso Capixaba de Ensino de Ciências
O Congresso Capixaba de Ensino de Ciências é um espaço para ampliar as discussões, em contexto estadual, mas ouvindo também as experiências de outros estados do Brasil, sobre formação docente e sobre o currículo enquanto área acadêmica, escolar e de políticas públicas. O intuito é criar um ambiente reflexivo para que seja possível debater sobre os desafios, tensões, dilemas e perspectivas que mobilizam o interesse e atenção dos professores/pesquisadores. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos para a Formação de Professores (NEFOP), que conta com a participação de docentes e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior parceiras da proposta UFES (PPGEEB e PROFBio), IFES (Campus São Mateus), UnB (NECBio e PROFBio), UFABC (NEPEC) e professores de escolas do ensino básico do estado (SEDU/ES e Secretarias Municipais de Educação).
2023 - I Congresso Capixaba de Ensino de Ciências
Colóquio de Pesquisas em Semiótica Visual e Multimodalidade
O Colóquio é um evento constituído por palestras, mesas redondas e sessões coordenadas para agregar pesquisas e discussões entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados na área de Semiótica e Multimodalidade.
FONAPI (Fórum Nacional de Práticas Inclusivas)
O objetivo do evento é intensificar os estudos e desenvolver práticas inovadoras de ensino e aprendizagem na perspectiva inclusiva. Para tanto, o Fórum conta com a presença de vários pesquisadores que discutem diversos temas sobre a inclusão escolar do público alvo da educação especial. Na programação, estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos, grupos de trabalho, lançamentos de livros e atividades culturais.
2019 - I Fórum Nacional de Práticas Inclusivas
SEMFILI (Seminário Internacional Educação Filosofias Infâncias)
O Seminário Internacional Educação Filosofias Infâncias tem como objetivo contribuir na formação continuada de docentes da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), articulando pesquisa, ensino e extensão na afirmação da escola como espaço de formação.