GUSTAVO MACHADO PRADO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Herpetofauna da microrregião nordeste do Espírito Santo: uma contribuição ao conhecimento da biodiversidade do Corredor Central da Mata Atlântica 01/07/2024 36 Coordenador
Ensino de Ciências da Natureza e Formação Continuada de Professores: Ações para o Fortalecimento do Trabalho Docente na Microrregião Nordeste do Estado do Espírito Santo 01/02/2022 24 Coordenador
Taxonomia, história natural e bioacústica de anfíbios anuros do Corredor Central da Mata Atlântica 05/02/2019 60 Coordenador
Desenvolvimento de ferramentas para o ensino de Biologia na educação básica 03/02/2015 36 Coordenador
Tetrápodes do Parque Estadual de Itaúnas: a interdisciplinaridade como ferramenta de estudo e conservação da biodiversidade, desenvolvimento sustentável e valorização da cultura. 17/09/2013 24 Coordenador

Páginas

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
CLASSES MULTISSERIADAS: O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO,FORMAÇÕES E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO DA SEDE DO MUNICÍPIO DE NOVA VIÇOSA-BA IAGO SANTOS DA SILVA 19/07/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
HISTÓRIA E CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES
KATIA DEMUNER FANCHIOTTI 27/05/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
CURRICULO MULTICULTURALISTA: DIFERENÇA, IDENTIDADE E TERRITORIO, UM ESTUDO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA DE CASO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA VILMA RODRIGUES DA SILVA AGUIAR 09/05/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
DESMISTIFICANDO A SEXUALIDADE: VOZES DOS ESTUDANTES EM DEBATE NA SEQUÊNCIA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO ISAMARA OLIVEIRA LIMA 27/03/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
“COMO SE CRIAR?”: POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ARQUITETURA ESCOLAR EM UMA PERIFERIA DE SÃO MATEUS/ES MARCELO SILVA CRUZ 13/12/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/2 PGEB1066 ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR 60 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/1 PGEB1054 Ensino e Currículo na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/2 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1054 Ensino e Currículo na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
KATIA DEMUNER FANCHIOTTI HISTÓRIA E CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA:
Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES
27/05/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
VILMA RODRIGUES DA SILVA AGUIAR CURRICULO MULTICULTURALISTA: DIFERENÇA, IDENTIDADE E TERRITORIO, UM ESTUDO ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA DE CASO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA 09/05/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
FLORA ZAULI NOVAES POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DECOLONIAIS: A PLANÍCIE COSTEIRA DO RIO DOCE COMO TERRITÓRIO EDUCATIVO 08/02/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
FLORA ZAULI NOVAES POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DECOLONIAIS: A PLANÍCIE COSTEIRA DO RIO DOCE COMO TERRITÓRIO EDUCATIVO 08/02/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ALEILDA OUVERNEY DE SOUZA EDUCAÇÃO DO MST E A PROPOSTA CURRICULAR EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL XIII DE SETEMBRO, SÃO MATEUS - ES 06/12/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540