RITA DE CASSIA CRISTOFOLETI

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/7652852076064341
Orcid: https://orcid.org/0000000181802600

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Laboratório de Estudos em Ensino e Aprendizagem de Línguas 01/03/2018 24 Vice-Coordenador
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DOS NOVOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS NO NORTE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 06/06/2017 96 Colaborador
NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO, POLÍTICA E SOCIEDADE 14/09/2016 96 Pesquisador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
“EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: Desafios e Possibilidades na Configuração Atendimento Educacional Especializado FABIANA FERREIRA PINHEIRO 12/12/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
“Do diálogo dos documentos oficiais dos professores de Língua Portuguesa ao seu ensino: um estudo de caso da Rede Municipal de ensino de São Mateus.” KARLAMARA MIRÂNDOLA DA PAIXÃO LIMA 23/08/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
PRÁTICAS DE LETRAMENTO MATEMÁTICO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL RAFAELA DOS SANTOS RIBEIRO 07/05/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA LIBRAS: UM ESTUDO SOBRE POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL GRAZIÉLI VENTURINE AHNERT BERNARDO 19/12/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
SABERES TRADICIONAIS DAS MULHERES QUILOMBOLAS: ANCESTRALIDADE, IDENTIDADE E MEMÓRIA NA COMUNIDADE DO CÓRREGO DO ALEXANDRE – CONCEIÇÃO DA BARRA/ES BEATRIZ RODRIGUES PLOTEGHER 17/11/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/2 PGEB1048 Teorias do Processo de Ensino Aprendizagem e Prática Docente 60 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/2 PGEB1066 ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR 60 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/1 PGEB1067 ENSINO E EDUCAÇÃO ESPECIAL 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/2 PGEB1048 Teorias do Processo de Ensino Aprendizagem e Prática Docente 60 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1067 ENSINO E EDUCAÇÃO ESPECIAL 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
LUANA DE MELO SCANDIAN BARCELOS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UMA ESTUDANTE COM DUPLA EXCEPCIONALIDADE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO 25/04/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
GRAZIÉLI VENTURINE AHNERT BERNARDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA LIBRAS: UM ESTUDO SOBRE POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 19/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
RONISE STELA MOLINA GRASSI ENTRE ANGÚSTIAS E DESAFIOS DE PROFESSORES DE ESTUDANTES COM
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO A PARTIR DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
22/08/2023 Orientador Proposta de dissertação de mestrado acadêmico
RONISE STELA MOLINA GRASSI ENTRE ANGÚSTIAS E DESAFIOS DE PROFESSORES DE ESTUDANTES COM
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA POSSIBILIDADE DE ALFABETIZAÇÃO A
PARTIR DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
22/08/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ADELIANA DAS GRAÇAS LIMA SCUZATTO Concepções sobre o AEE e o Trabalho Pedagógico Realizado Com Estudantes Com Autismo: Dilemas e Possibilidades 28/04/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540