FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DOS NOVOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS NO NORTE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Resumo: Nessa pesquisa, focalizaremos o processo formativo de alunos graduação do curso de Licenciatura em Educação do Campo do CEUNES/UFES e os professores das redes de ensino da Educação Básica, refletindo sobre as concepções de língua e linguagem e ensino e aprendizagem de línguas que esses sujeitos abarcam, para que possam investigar a sua própria trajetória formativa a fim de que ela se torne coerente e significativa nos contextos de aprendizagem além da importância reflexão da complexidade multicultural e multisemiótica no ensino de línguas. Nesse cenário, o projeto visa contribuir para a formação inicial desses graduandos e professores, buscando discutir algumas premissas que norteiam o ensino de língua materna e adicional na educação básica.

Data de início: 2017-06-06
Prazo (meses): 60

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Vanessa Tiburtino
Aluno Mestrado Andressa Biancardi Puttin
Colaborador Eliane Gonçalves da Costa
Colaborador Rita de Cassia Cristofoleti
Coordenador Záira Bomfante dos Santos
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540