FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DOS NOVOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS NO NORTE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Resumo: Nessa pesquisa, focalizaremos o processo formativo de alunos graduação do curso de Licenciatura em Educação do Campo do CEUNES/UFES e os professores das redes de ensino da Educação Básica, refletindo sobre as concepções de língua e linguagem e ensino e aprendizagem de línguas que esses sujeitos abarcam, para que possam investigar a sua própria trajetória formativa a fim de que ela se torne coerente e significativa nos contextos de aprendizagem além da importância reflexão da complexidade multicultural e multisemiótica no ensino de línguas. Nesse cenário, o projeto visa contribuir para a formação inicial desses graduandos e professores, buscando discutir algumas premissas que norteiam o ensino de língua materna e adicional na educação básica.
Data de início: 06/06/2017
Prazo (meses): 96
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Mestrado | VANESSA TIBURTINO |
Aluno Mestrado | ANDRESSA BIANCARDI PUTTIN |
Colaborador | ELIANE GONÇALVES DA COSTA |
Colaborador | RITA DE CASSIA CRISTOFOLETI |
Coordenador | ZÁIRA BOMFANTE DOS SANTOS |