RITA DE CASSIA CRISTOFOLETI

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Títuloordem crescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO, POLÍTICA E SOCIEDADE 14/09/2016 96 Pesquisador
Laboratório de Estudos em Ensino e Aprendizagem de Línguas 01/03/2018 24 Vice-Coordenador
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NA PERSPECTIVA DOS NOVOS LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS NO NORTE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 06/06/2017 96 Colaborador

Participação em bancas:

Títuloordem crescente Nome Data de defesa Curso
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS ANDRESSA ANTONIO DE OLIVEIRA 28/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Uma perspectiva contemporânea da Física a partir de Interlocuções Bakhtinianas. WITHER FAVALESSA DOS SANTOS 28/06/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE "MEDIAÇÃO" DE L. S. VIGOTSKI E
SUAS IMPLICAÇÕES EDUCACIONAIS
TATIANA TEIXEIRA JORGE 16/02/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica
TRÊS AUTORES, TRÊS TEMPOS: O ENSINO DE ARITMÉTICA, À LUZ DO
MÉTODO DE DECROLY
ANA MARIA FERREIRA LEMES STAFUSA 20/04/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Storytelling: Uma proposta para o ensino de matemática. LEYDIANE RODRIGUES DOS SANTOS GONÇALVES 25/10/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2024/1 PGEB1067 ENSINO E EDUCAÇÃO ESPECIAL 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/2 PGEB1048 Teorias do Processo de Ensino Aprendizagem e Prática Docente 60 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1067 ENSINO E EDUCAÇÃO ESPECIAL 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1048 Teorias do Processo de Ensino Aprendizagem e Prática Docente 60 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/1 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem crescente Data de defesa Papel Tipo
GRAZIÉLI VENTURINE AHNERT BERNARDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA LIBRAS: UM ESTUDO SOBRE POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 19/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DAIANA ALVES DE JESUS DALVI O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM AUTISMO:
CAMINHOS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO CONTEXTO
ESCOLAR
27/04/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LUANA DE MELO SCANDIAN BARCELOS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UMA ESTUDANTE COM DUPLA EXCEPCIONALIDADE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO 25/04/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDRESSA BIANCARDI PUTTIN O ensino de língua inglesa como língua adicional e os currículos: um estudo na perspectiva da pedagogia dos multiletramentos 16/04/2019 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico
SUELEM CARDOSO MIRANDA RODRIGUES O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CLASSES MULTISSERIADAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO 17/02/2020 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540