MOYSES GONCALVES SIQUEIRA FILHO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/5524106098506407
Orcid: https://orcid.org/0000000162754850

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 5° ANO VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA PERSPECTIVA BASEADA NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RAYMOND DUVAL MARY HELEN ZOTTE MÉDICE 26/08/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O MODELO TPACK EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA MARIANGELA SILVA SOUZA 31/07/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO:
UM ESTUDO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
FRANCIELY GOMES FAVERO FERREIRA 16/06/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO:
UM ESTUDO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
FRANCIELY GOMES FAVERO FERREIRA 16/06/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
TRÊS AUTORES, TRÊS TEMPOS: O ENSINO DE ARITMÉTICA, À LUZ DO
MÉTODO DE DECROLY
ANA MARIA FERREIRA LEMES STAFUSA 20/04/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2023/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1019 Tendências em Educação Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/1 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
ANDRESSA FELISBERTO DE OLIVEIRA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): INTERFACES DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL NA CONDUÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR 20/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANA MARIA FERREIRA LEMES STAFUSA TRÊS AUTORES, TRÊS TEMPOS: O ENSINO DE ARITMÉTICA, À LUZ DO
MÉTODO DE DECROLY
20/04/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ELISÂNGELA PEREIRA BARBOSA QUATRO PRODUÇÕES DA CAMPANHA DE APERFEIÇOAMENTO E DIFUSÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO (CADES) UTILIZADAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NAS DÉCADAS DE 1950 A 1960 19/04/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ROSIANE PEREIRA LIMA A AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR: DOS EXAMES E TESTES AO
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO
(1889-2018)
30/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
JESSICA OTAVIANO DAS VIRGENS O ENSINO DE ÁLGEBRA NO GINÁSIO ESPÍRITO-SANTENSE (1905 – 1941) 29/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540