Tendências em Educação Matemática

Código: PGEB1019
Curso: Mestrado em Ensino na Educação Básica
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Aspectos Histórico-Filosóficos da Educação Matemática. Principais Tendências de Pesquisa em Educação Matemática e sua aplicação na Educação Básica: Etnomatemática; Resolução de Problemas; Modelagem Matemática; Jogos Matemáticos; Psicologia da Educação Matemática; Informática e Educação Matemática; História na/da Educação Matemática.
Bibliografia: 1.BICUDO, M. A. V.; GARNICA, V. M. Filosofia da Educação Matemática. 5. Ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2021.
2.MEYER, J. F. C. A.; CALDEIRA, A. D.; MALHEIROS, A. P. S. Modelagem em Educação Matemática. 4a ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2019.
3.SOUTO, D. L. P.; CUNHA, J. F. T. da. Inteligência artificial em educação matemática [livro eletrônico]. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2025

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540