MOYSES GONCALVES SIQUEIRA FILHO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/5524106098506407
Orcid: https://orcid.org/0000000162754850

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
Problemas Recreativos na obra O Homem que Calculava, de Malba Tahan, e a Resolução de Problemas CLARICE SEGANTINI 24/11/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Modelagem Matemática como Ambiente de Aprendizagem e as Representações Emergidas de um Grupo de Alunos do Ensino Médio sobre suas Aulas de Matemática ANDRÉ TESSARO 26/11/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 ANA CLÁUDIA PEZZIN 19/12/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Uma experiência didática para aprendizagem de frações: Matemática para residentes de uma casa de passagem JONAS JOSÉ CHEQUETTO 29/02/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Ensino e aprendizagem de divisibilidade através da Resolução de Problemas: experiência com uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental JOSÉ APARECIDO DA SILVA FERNANDES 17/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nome Carga horáriaordem decrescente Curso
2022/2 PGEB1019 Tendências em Educação Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2019/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
CLARICE SEGANTINI Problemas Recreativos na obra O Homem que Calculava, de Malba Tahan, e a Resolução de Problemas 24/11/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDRÉ TESSARO Modelagem Matemática como Ambiente de Aprendizagem e as Representações Emergidas de um Grupo de Alunos do Ensino Médio sobre suas Aulas de Matemática 26/11/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANA CLÁUDIA PEZZIN A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 19/12/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CARLOS ALBERTO AFONSO DE ALMEIDA JUNIOR Atividades matemáticas investigativas e os desdobramentos de algumas etapas: Um estudo de caso exploratório-descritivo realizado com uma professora atuante nos anos finais do Ensino Fundamental 23/12/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CEZAR JESUS DA ROCHA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOB A ÉGIDE DA REFORMA ANÍSIO TEIXEIRA: INDICATIVOS DE UMA ARITMÉTICA PARA ENSINAR NA ESCOLA PRIMÁRIA DA BAHIA (1924-1929) 19/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540