GILMENE BIANCO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
Obtenção e Caracterização de Poliuretanos e seus Compósitos de Fontes Renováveis 01/08/2011 120 Pesquisador

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO DE QUÍMICA E FÍSICA A PARTIR DA
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
JANYNE SOARES BRAGA PIRES 31/03/2021 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL NA APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA DE SOLUÇÕES QUÍMICAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO MARCONI ROCHA 14/12/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Aprendizagem baseada em problemas: aplicação e avaliação desta metodologia para o ensino de Termoquímica na Educação Básica BIANCA MENDES CARLETTO 16/06/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Aprendizagem de química no Ensino na Educação Básica: Uma sequência didática utilizando Textos de Divulgação Científica MARIA AMÉLIA LUCAS CHAVES 28/02/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A PRODUÇÃO E APROPRIAÇÃO DE SINAIS EM LIBRAS SOBRE OS CONCEITOS CIENTÍFICOS DE ELETROQUÍMICA A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTORICO-CULTURAL CAIO CÉSAR RODRIGUES DE FREITAS 22/02/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2021/2 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/1 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
JANYNE SOARES BRAGA PIRES A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO DE QUÍMICA E FÍSICA A PARTIR DA
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
31/03/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MARCONI ROCHA A INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL NA APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA DE SOLUÇÕES QUÍMICAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO 14/12/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MARIA AMÉLIA LUCAS CHAVES Aprendizagem de química no Ensino na Educação Básica: Uma sequência didática utilizando Textos de Divulgação Científica 28/02/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CAIO CÉSAR RODRIGUES DE FREITAS A PRODUÇÃO E APROPRIAÇÃO DE SINAIS EM LIBRAS SOBRE OS CONCEITOS CIENTÍFICOS DE ELETROQUÍMICA A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTORICO-CULTURAL 22/02/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
BRUNA GABRIELA NICO PEREIRA Caos (ando) a inclusão: um outro olhar sobre as práticas pedagógicas dos professores de Química 22/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540