LUCIO SOUZA FASSARELLA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
Programação & Educação Matemática 01/05/2021 20 Coordenador
Resolução Computacional de Problemas de Combinatória e Probabilidade 02/10/2014 15 Coordenador

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A Aritmética da Escola Primária Capixaba prescrita nos Programas de Ensino de 1927 e 1936 RENATA CRISTINA ARAUJO GOMES 07/12/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Aritmética na Escola Primária do Espírito Santo na década de 1870: percepções a partir da obra de Miguel Maria Jardim ROSIANE MORAIS DOS SANTOS FEITOSA 07/12/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A CONSTITUIÇÃO DA RUBRICA ÁLGEBRA EM TERRITÓRIO CAPIXABA
(1843 – 1935)
HAIRLEY FIGUEIRA MESQUITA 18/12/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 ANA CLÁUDIA PEZZIN 19/12/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOB A ÉGIDE DA REFORMA ANÍSIO TEIXEIRA: INDICATIVOS DE UMA ARITMÉTICA PARA ENSINAR NA ESCOLA PRIMÁRIA DA BAHIA (1924-1929) CEZAR JESUS DA ROCHA 19/12/2017 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2021/1 PGEB1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/1 PGEB1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
FABIO ATILA CARDOSO MORAES A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista 03/07/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ALICE VENTURINI OLIVEIRA CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS 21/05/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDIA RIBEIRO ALVES CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA 11/12/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ROGER DA TRINDADE GOMES CONTRIBUIÇÕES DA ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA A APRENDIZAGEM DE
TRIGONOMETRIA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA
PARTICULAR DE LINHARES-ES
17/11/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
GÉSSICA GONÇALVES MARTINS Ensino de Análise Combinatória: um estudo das representações de professores de matemática do Ensino Médio público de São Mateus 02/03/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540