LUCIO SOUZA FASSARELLA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/5198314059044151
Orcid: https://orcid.org/0000000163398958

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Programação & Educação Matemática 01/05/2021 20 Coordenador
Resolução Computacional de Problemas de Combinatória e Probabilidade 02/10/2014 15 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 5° ANO VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA PERSPECTIVA BASEADA NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RAYMOND DUVAL MARY HELEN ZOTTE MÉDICE 26/08/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DISCRETOS: SEU VALOR DIDÁTICO À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA LUCAS CALEGARI TAVARES 10/07/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
REALIDADE AMPLIADA APLICADA AO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO IVANI FRANCISCA DOS SANTOS 11/03/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: análise de uma atividade com alunos do Ensino Médio VANESSA BAYERL CESANA 18/07/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: análise de atividades com alunos do Ensino Médio VANESSA BAYERL CESANA 18/07/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2022/2 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/1 PGEB1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
MARY HELEN ZOTTE MÉDICE ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 5° ANO VOLTADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA PERSPECTIVA BASEADA NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RAYMOND DUVAL 26/08/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LUCAS CALEGARI TAVARES O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DISCRETOS: SEU VALOR DIDÁTICO À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA 10/07/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
IVANI FRANCISCA DOS SANTOS REALIDADE AMPLIADA APLICADA AO ENSINO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 11/03/2024 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MÔNICA ROMANA DE OLIVEIRA SANTOS PROGRAMAÇÃO APLICADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE
FUNÇÃO AFIM: INVESTIGAÇÃO BASEADA NA TEORIA DOS
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
18/08/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ROGER DA TRINDADE GOMES CONTRIBUIÇÕES DA ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA A APRENDIZAGEM DE
TRIGONOMETRIA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA
PARTICULAR DE LINHARES-ES
17/11/2021 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540