VALDINEI CEZAR CARDOSO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: https://lattes.cnpq.br/3560165817659228
Orcid: https://orcid.org/000000016620862X

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
As mídias digitais e o ensino e a aprendizagem de Matemática 01/03/2018 65 Coordenador
Investigações em ensino de ciências, educação matemática e mídias digitais 01/03/2023 60 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nomeordem decrescente Data de defesa Curso
INTERAÇÃO COM JOGOS DIGITAIS DE MATEMÁTICA NO
ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO O TÓPICO
DE ÁREA
AMINADABE DE FARIAS AGUIAR QUEIROZ 10/12/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA ANDIA RIBEIRO ALVES 11/12/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
COMO O PODCAST PODE SER UMA FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DEYSE MARA NIETO LYRIO 12/07/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
ENSINO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR MEIO DE TAREFAS DE COMPUTAÇÃO DESPLUGADA PARA UMA TURMA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DHANGELI ZULIANI MANTEGAZINI 31/05/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Sucesso na Aprendizagem Matemática: Um Estudo de Caso com Quatro Estudantes no Ensino Fundamental de uma Escola em Colatina-ES ERNANE LUIS ANGELI LUXINGER 19/05/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nomeordem decrescente Carga horária Curso
2024/1 PGEB1068 ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO I 90 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/2 PGEB1068 ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO I 90 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/2 PGEB1069 ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO II 90 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/1 PGEB1069 ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO II 90 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/2 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nomeordem decrescente Título Data de defesa Papel Tipo
AMINADABE DE FARIAS AGUIAR QUEIROZ INTERAÇÃO COM JOGOS DIGITAIS DE MATEMÁTICA NO
ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO O TÓPICO
DE ÁREA
10/12/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DEYSE MARA NIETO LYRIO COMO O PODCAST PODE SER UMA FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA 12/07/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DHANGELI ZULIANI MANTEGAZINI ENSINO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR MEIO DE TAREFAS DE COMPUTAÇÃO DESPLUGADA PARA UMA TURMA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 31/05/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
FRANCIELY GOMES FAVERO FERREIRA SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO:
UM ESTUDO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
16/06/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
FRANCIELY GOMES FAVERO FERREIRA SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO:
UM ESTUDO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
16/06/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540