VALDINEI CEZAR CARDOSO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
As mídias digitais e o ensino e a aprendizagem de Matemática 01/03/2018 65 Coordenador
Investigações em ensino de ciências, educação matemática e mídias digitais 01/03/2023 60 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesa Cursoordem decrescente
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES FRENTE ÀS TECNOLOGIAS: O USO DOS VÍDEOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA RAFAEL MELOTTI 02/04/2024 Mestrado em Ensino na Educação Básica
COMO O PODCAST PODE SER UMA FERRAMENTA FACILITADORA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DEYSE MARA NIETO LYRIO 12/07/2023 Mestrado em Ensino na Educação Básica
PROGRAMAÇÃO APLICADA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE
FUNÇÃO AFIM: INVESTIGAÇÃO BASEADA NA TEORIA DOS
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
MÔNICA ROMANA DE OLIVEIRA SANTOS 18/08/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR: DOS EXAMES E TESTES AO
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO
(1889-2018)
ROSIANE PEREIRA LIMA 30/03/2021 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O USO DO GEOGEBRA: UM CAMINHO PARA O ENSINO DE
PRODUTOS NOTÁVEIS SOB AS LENTES DA TEORIA DOS
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
JUSSANÃ GOMES DOS SANTOS 26/07/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nome Carga horária Cursoordem decrescente
2021/2 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB1061 Educação Matemática e Tecnologias Digitais 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1061 Educação Matemática e Tecnologias Digitais 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/2 PGEB1061 Educação Matemática e Tecnologias Digitais 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1062 Didática da Matemática Francesa 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
AMINADABE DE FARIAS AGUIAR QUEIROZ INTERAÇÃO COM JOGOS DIGITAIS DE MATEMÁTICA NO
ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO O TÓPICO
DE ÁREA
10/12/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
JUSSANÃ GOMES DOS SANTOS O USO DO GEOGEBRA: UM CAMINHO PARA O ENSINO DE
PRODUTOS NOTÁVEIS SOB AS LENTES DA TEORIA DOS
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
26/07/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
LEYDIANE RODRIGUES DOS SANTOS GONÇALVES Storytelling: Uma proposta para o ensino de matemática. 25/10/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
DHANGELI ZULIANI MANTEGAZINI ENSINO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS POR MEIO DE TAREFAS DE COMPUTAÇÃO DESPLUGADA PARA UMA TURMA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 31/05/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
FRANCIELY GOMES FAVERO FERREIRA SITUAÇÕES-PROBLEMA DO CAMPO CONCEITUAL ADITIVO:
UM ESTUDO ACERCA DOS CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS
ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
16/06/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540