GILMENE BIANCO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Obtenção e Caracterização de Poliuretanos e seus Compósitos de Fontes Renováveis 01/08/2011 120 Pesquisador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesa Cursoordem decrescente
Oficinas temáticas, jogo ‘roletrando’ e experimentação sobre petróleo e medicamentos como metodologia no ensino de Química ALESSANDRA MEIRELES DO AMARAL MORAIS 22/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Educação de jovens e adultos: uma proposta de sequência didática com caráter investigativo no ensino de Química MÁRJORY SANTIAGO FONSECA ANDRADE 22/02/2017 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Aprendizagem baseada em problemas: aplicação e avaliação desta metodologia para o ensino de Termoquímica na Educação Básica BIANCA MENDES CARLETTO 16/06/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
POR QUE ENFERRUJOU?”: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE REAÇÕES DE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO TAMIRES CESQUINE ALVES 01/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O ensino de Química Orgânica na Educação de Jovens e Adultos: o uso de oficinas pedagógicas para uma aprendizagem significativa JOSELIA CRISTINA SIQUEIRA DA SILVA 16/12/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nome Carga horária Cursoordem decrescente
2022/2 PGEB1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/2 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/1 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2024/2 PGEB1063 Atividades Dirigidas 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
BRUNA GABRIELA NICO PEREIRA Caos (ando) a inclusão: um outro olhar sobre as práticas pedagógicas dos professores de Química 22/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
THIAGO RAFALSKI MADURO Efeito de uma intervenção didática sobre células fotoeletroquímicas no conhecimento de estudantes de licenciatura: uma possibilidade para o ensino de Ciências no ensino básico 23/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MARIA AMÉLIA LUCAS CHAVES Aprendizagem de química no Ensino na Educação Básica: Uma sequência didática utilizando Textos de Divulgação Científica 28/02/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
TAMIRES CESQUINE ALVES POR QUE ENFERRUJOU?”: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE REAÇÕES DE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO 01/03/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
MARCONI ROCHA A INFLUÊNCIA DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL NA APRENDIZAGEM POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA DE SOLUÇÕES QUÍMICAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO 14/12/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540