“O MENINO ESQUECIDO?”: UM ESTUDO SOBRE OS PROCESSOS
DE INVISIBILIDADE E SILENCIAMENTO DE UM ADOLESCENTE
INSERIDO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS.

Nome: Felipe Rafael Kosloski
Tipo: Dissertação de mestrado acadêmico
Data de publicação: 11/09/2020
Orientador:

Nomeordem decrescente Papel
Regina Celia Mendes Senatore Orientador

Banca:

Nomeordem decrescente Papel
Alice Melo Pessotti Examinador Externo
Andrea Brandão Locatelli Examinador Interno
Regina Celia Mendes Senatore Orientador

Resumo: O objetivo do presente estudo é conhecer, refletir e evidenciar as relações advindas dos contextos de violência na família e como isso expressa-se na escola e nas políticas públicas que o sujeito pesquisado foi e está sendo atendido. Para o debate e reflexão sobre as questões propostas acerca da violência optou-se pela escolha do sujeito aqui chamado de Eijey. Adolescente esse que frequenta o CMAEE “Deborah Maria Covre”, que referencia a educação especial no município de Pinheiros – ES e atende às demandas das escolas da Rede Municipal relativas ao atendimento educacional especializado em contra turno escolar. Através da análise da trajetória de Eijey nas políticas públicas analisamos os discursos oriundos desses locais, as influências na trajetória do adolescente, o silenciamento , os rótulos, as ausências e como os diversos profissionais construíram seus discursos sob o sujeito.

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