POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Código: PGEB1072
Curso: Mestrado em Ensino na Educação Básica
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Desenvolvimento de estudos dos atuais debates e da pesquisa sobre a Educação Especial e o movimento dos processos inclusivos e de escolarização dos sujeitos com deficiência; A política de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; O financiamento da Educação Especial; A formação de professores para atuar com sujeitos público alvo da Educação Especial. Os discursos da inclusão, as pesquisas, as políticas educacionais e os contextos educativos: contribuições, desafios e repercussões para práticas educativas e de escolarização, envolvendo sujeitos com deficiência.
Bibliografia: 1. SANTOS, B de S. A gramática do tempo. Para uma nova cultura política. Porto: Edições Afrontamento, 2006
2. MAINARDES, J. Abordagem do ciclo de politicas: uma contribuicao para a analise de politicas educacionais. Educação e Sociedade, Campinas, v. 27, n. 94, jan./abr. 2006.
3.PRIETO, R. G. Políticas de educação especial. Editora. Editora CRV, 1ª Edição, 2020.

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