Maria Alayde Alcantara Salim
Título: Drª (UFES, Brasil, 2009)
Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato
Participação em projetos:
Título | Data de início![]() |
Prazo (meses) | Participação no projeto |
---|---|---|---|
Núcleo de Pesquisa em Ensino, Política e Sociedade | 14/09/2016 | 24 | Vice-Coordenador |
NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO, POLÍTICA E SOCIEDADE | 14/09/2016 | 96 | Coordenador |
Tetrápodes do Parque Estadual de Itaúnas: a interdisciplinaridade como ferramenta de estudo e conservação da biodiversidade, desenvolvimento sustentável e valorização da cultura. | 17/09/2013 | 24 | Pesquisador |
Nortes da Filosofia no Espírito Santo: Desafios, Práticas e Perspectivas do Ensino de Filosofia na Educação Básica | 07/06/2013 | 24 | Vice-Coordenador |
Participação em bancas:
Páginas
Disciplinas ministradas:
Semestre![]() |
Código | Nome | Carga horária | Curso |
---|---|---|---|---|
2022/1 | PGEB-1056 | Estudos Independentes | 30 | Mestrado em Ensino na Educação Básica |
2021/2 | PGEB-1004 | Ensino de História na Educação Básica | 30 | Mestrado em Ensino na Educação Básica |
2021/2 | PGEB-1056 | Estudos Independentes | 30 | Mestrado em Ensino na Educação Básica |
2021/1 | PGEB-1047 | Metodologia da Pesquisa | 60 | Mestrado em Ensino na Educação Básica |
2021/1 | PGEB-1004 | Ensino de História na Educação Básica | 30 | Mestrado em Ensino na Educação Básica |
Páginas
Alunos orientados:
Nome | Título | Data de defesa![]() |
Papel | Tipo |
---|---|---|---|---|
Franscielly Vago Moschen | A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO E A MATERIALIDADE DAS FONTES: UMA EXPERIÊNCIA COM MUSEU TEMPORÁRIO |
23/03/2022 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Anaclécia Vieira de Jesus | Do Quilombo à Escola: Resistências Ancestrais no Ensino de História Local | 01/10/2021 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Prisciliana Costa Ventura | O ENSINO DE HISTÓRIA NA LEITURA DA CULTURA ESCOLAR: SUJEITOS, VIVÊNCIAS, PRÁTICAS E FORMAS DE COMPREENSÃO DA ESCOLA PÚBLICA. | 14/05/2020 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
Lielle Serafim | A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE HISTÓRICO-CULTURAL NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM A DANÇA AFRO NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA | 24/04/2020 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |
THIAGO FERNANDES MADEIRA | Sexualidade no ambiente escolar: narrativas de adolescentes do Ensino Médio de uma escola da rede pública em Serra- ES | 18/12/2019 | Orientador | Dissertação de mestrado acadêmico |