Maria Alayde Alcantara Salim

Título: Drª (UFES, Brasil, 2009)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Núcleo de Pesquisa em Ensino, Política e Sociedade 14/09/2016 24 Vice-Coordenador
NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO, POLÍTICA E SOCIEDADE 14/09/2016 48 Coordenador
Tetrápodes do Parque Estadual de Itaúnas: a interdisciplinaridade como ferramenta de estudo e conservação da biodiversidade, desenvolvimento sustentável e valorização da cultura. 17/09/2013 24 Pesquisador
Nortes da Filosofia no Espírito Santo: Desafios, Práticas e Perspectivas do Ensino de Filosofia na Educação Básica 07/06/2013 24 Vice-Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
O ENSINO DE HISTÓRIA NA LEITURA DA CULTURA ESCOLAR: SUJEITOS, VIVÊNCIAS, PRÁTICAS E FORMAS DE COMPREENSÃO DA ESCOLA PÚBLICA. Prisciliana Costa Ventura 14/05/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE HISTÓRICO-CULTURAL NO ESPAÇO
ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM A DANÇA AFRO NO
ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Lielle Serafim 24/04/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO EM CARIACICA E AS ALTERAÇÕES NA CULTURA POLÍTICA LOCAL (2005-2012)
LOCAL
Camila Pinheiro Rizo 03/04/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A contribuição do trabalho colaborativo do professor da sala de recursos multifuncionais com os professores do ensino comum Maria Rozane Cabral da Rocha 18/02/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Sexualidade no ambiente escolar: narrativas de adolescentes do Ensino Médio de uma escola da rede pública em Serra- ES THIAGO FERNANDES MADEIRA 18/12/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2021/1 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB-1004 Ensino de História na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/2 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/2 PGEB-1004 Ensino de História na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/1 PGEB-1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Prisciliana Costa Ventura O ENSINO DE HISTÓRIA NA LEITURA DA CULTURA ESCOLAR: SUJEITOS, VIVÊNCIAS, PRÁTICAS E FORMAS DE COMPREENSÃO DA ESCOLA PÚBLICA. 14/05/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Lielle Serafim A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE HISTÓRICO-CULTURAL NO ESPAÇO
ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM A DANÇA AFRO NO
ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
24/04/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
THIAGO FERNANDES MADEIRA Sexualidade no ambiente escolar: narrativas de adolescentes do Ensino Médio de uma escola da rede pública em Serra- ES 18/12/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Adilson Bulado Marques ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E PATRIMÔNIO: O CASO DO SÍTIO HISTÓRICO PORTO DE SÃO MATEUS 28/06/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Marli Quinquim ENTRE SABERES: A BRINCADEIRA REIS DE BOI NA TESSITURA DE PRÁTICAS DIALOGADAS EM UMA EXPERIÊNCIA VISÍVEL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 29/03/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540