Ana Nery Furlan Mendes

Título: Drª (UFRGS, Brasil, 2007)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Títuloordem decrescente Data de início Prazo (meses) Participação no projeto
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas no ensino de Química no norte do Espírito Santo. 01/08/2012 24 Coordenador
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas para uma aprendizagem significativa no ensino de Química 01/08/2014 48 Coordenador
Purificação do óleo de fritura utilizando biomassas como adsorventes para posterior produção de biocombustíveis. 01/08/2014 24 Coordenador

Participação em bancas:

Títuloordem decrescente Nome Data de defesa Curso
A Educação Ambiental no Currículo da Escola Família Agrícola Ana Paula Carvalho Barbosa 28/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
AGENDA 21 COMO FERRAMENTA PARA ENSINO E DISCUSSÃO DA SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO Paula Salvador 20/03/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Agenda 21 Escolar: Recurso Pedagógico para Promoção de uma Educação Ambiental Transformadora, Emancipatória e Crítica Maglis Vieira dos Santos 21/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE
A TABELA PERIÓDICA DESENVOLVIDO COM FUTUROS PROFESSORES
RODRIGO DA VITÓRIA GOMES 03/06/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Análise da percepção dos alunos do Ensino Fundamental II sobre questões ambientais relacionadas ao Rio Doce a partir do enfoque CTSA JULIANA TEIXEIRA DA SILVA 25/03/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem decrescente Código Nome Carga horária Curso
2014/1 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2014/2 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2015/1 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2015/2 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2016/2 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Títuloordem decrescente Data de defesa Papel Tipo
RODRIGO DA VITÓRIA GOMES A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE
A TABELA PERIÓDICA DESENVOLVIDO COM FUTUROS PROFESSORES
03/06/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Bianca Mendes Carletto Aprendizagem baseada em problemas: aplicação e avaliação desta metodologia para o ensino de Termoquímica na Educação Básica 16/06/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Ana Regina Dalmaschio Carrijo A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ERRO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA 25/02/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Debora Lázara Rosa A sistematização dos saberes docentes na formação inicial de professores de Química na Universidade Federal do Espírito Santo 21/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Wanderson Guimarães Batista Gomes A utilização da metodologia de aprendizagem baseada em problemas para ensino de estequiometria na educação básica 08/12/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540