Ana Nery Furlan Mendes

Título: Drª (UFRGS, Brasil, 2007)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas para uma aprendizagem significativa no ensino de Química 01/08/2014 48 Coordenador
Purificação do óleo de fritura utilizando biomassas como adsorventes para posterior produção de biocombustíveis. 01/08/2014 24 Coordenador
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas no ensino de Química no norte do Espírito Santo. 01/08/2012 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE O TEMA RADIOATIVIDADE POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS RODRIGO TARDIN FRANCISCHETO 26/06/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Aprendizagem baseada em problemas: aplicação e avaliação desta metodologia para o ensino de Termoquímica na Educação Básica Bianca Mendes Carletto 16/06/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE
A TABELA PERIÓDICA DESENVOLVIDO COM FUTUROS PROFESSORES
RODRIGO DA VITÓRIA GOMES 03/06/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
CAMINHOS INDIRETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE
BIOLOGIA CELULAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E
MÚLTIPLA
IÁRA BELINK HELL 27/03/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O Ensino da Educação Ambiental sob a Égide da Aprendizagem
Baseada em Problemas
Jéssica Breda de Paula 20/02/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2021/1 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/2 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/1 PGEB-1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2019/2 PGEB-1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2019/2 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Mayki Jardim Sivico USO DO TEMA GERADOR "SOLOS" PARA UMA PRÁTICA METODOLÓGICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DE QUÍMICA Orientador Proposta de dissertação de mestrado acadêmico
Bianca Mendes Carletto Aprendizagem baseada em problemas: aplicação e avaliação desta metodologia para o ensino de Termoquímica na Educação Básica 16/06/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
RODRIGO DA VITÓRIA GOMES A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA: UM ESTUDO SOBRE
A TABELA PERIÓDICA DESENVOLVIDO COM FUTUROS PROFESSORES
03/06/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
IÁRA BELINK HELL CAMINHOS INDIRETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE
BIOLOGIA CELULAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E
MÚLTIPLA
27/03/2020 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Jéssica Breda de Paula O Ensino da Educação Ambiental sob a Égide da Aprendizagem
Baseada em Problemas
20/02/2020 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540