Lúcio Souza Fassarella

Título: PhD (CBPF, Brasil, 2002)
Página pessoal: //lucio.fassarella [at] ufes.br">http://lucio.fassarella [at] ufes.br
Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Programação & Educação Matemática 01/05/2021 20 Coordenador
Resolução Computacional de Problemas de Combinatória e Probabilidade 02/10/2014 15 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
O ENSINO DE ALGEBRA NO GINASIO ESPIRITO SANTENSE (1905 - 1941) Jéssica Otaviano das Virgens 29/03/2021 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista Fabio Atila Cardoso Moraes 03/07/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Sucesso na Aprendizagem Matemática: Um Estudo de Caso com Quatro Estudantes no Ensino Fundamental de uma Escola em Colatina-ES Ernane Luis Angeli Luxinger 19/05/2020 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A CONSTITUIÇÃO DA RUBRICA ÁLGEBRA EM TERRITÓRIO CAPIXABA
(1843 – 1935)
Hairley Figueira Mesquita 18/12/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS Alice Venturini Oliveira 21/05/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2021/1 PGEB-1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/1 PGEB-1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2020/1 PGEB-1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2019/2 PGEB-1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2019/1 PGEB-1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Fabio Atila Cardoso Moraes A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista 03/07/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Ernane Luis Angeli Luxinger Sucesso na Aprendizagem Matemática: Um Estudo de Caso com Quatro Estudantes no Ensino Fundamental de uma Escola em Colatina-ES 19/05/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Alice Venturini Oliveira CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS 21/05/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Andia Ribeiro Alves CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA 11/12/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Almir Rogerio Luppi Entendendo a matemática financeira por meio de um material didático: o caso de uma turma do terceiro ano de Ensino Médio da Escola Wallace Castelo Dutra em São Mateus - ES 31/08/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540