Maria Alayde Alcantara Salim

Título: (UFES, Brasil, 2009)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Nortes da Filosofia no Espírito Santo: Desafios, Práticas e Perspectivas do Ensino de Filosofia na Educação Básica 07/06/2013 24 Vice-Coordenador
Tetrápodes do Parque Estadual de Itaúnas: a interdisciplinaridade como ferramenta de estudo e conservação da biodiversidade, desenvolvimento sustentável e valorização da cultura. 17/09/2013 24 Pesquisador
NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO, POLÍTICA E SOCIEDADE 14/09/2016 24 Vice-Coordenador
Núcleo de Pesquisa em Ensino, Política e Sociedade 14/09/2016 24 Vice-Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem decrescente Curso
Modelagem Matemática como Ambiente de Aprendizagem e as Representações Emergidas de um Grupo de Alunos do Ensino Médio sobre suas Aulas de Matemática André Tessaro 26/11/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Cartografias do ensino de filosofia no ensino médio: experiências em escolas públicas estaduais de Aracruz, ES Andréa Scopel Piol 16/12/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 Ana Cláudia Pezzin 19/12/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Saberes e Práticas no Processo de Inclusão Escolar no município de Teixeira de Freitas - Bahia Elizete Costa dos Santos Oliveira 08/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Diversidade e inclusão no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: concepções de professores de um município do extremo norte do Espírito Santo Gracielle Alves Santiago 21/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nome Carga horáriaordem decrescente Curso
2014/2 PGEB-1026 Estudos Independentes I 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2014/2 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2015/1 PGEB-1026 Estudos Independentes I 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2015/1 PGEB-1027 Estudos Independentes II 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2014/1 PGEB-1004 Ensino de História na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem decrescente Papel Tipo
Ernesto Charpinel Borges Clio e titãs: as representações sobre o ensino de História no contexto da educação profissional do IFES 23/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Flávia Cândida do Nascimento de Souza A ÁFRICA NO IFES: representações construídas por alunos e alunas do ensino médio a partir do ensino de História da África, no Instituto Federal de Educação do Espírito Santo - Nova Venécia e São Mateus 27/09/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Diego Romerito Braga Barbosa Das roças do Sapê: estudantes quilombolas, identidades e ensino de História na EEEFM "Córrego de Santa Maria", São Mateus (ES). 21/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Gleisiele Saraiva Rangel NO MOVIMENTO DO JONGO: A EDUCAÇÃO FÍSICA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA 22/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900