Ana Nery Furlan Mendes

Título: (UFRGS, Brasil, 2007)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Purificação do óleo de fritura utilizando biomassas como adsorventes para posterior produção de biocombustíveis. 01/08/2014 24 Coordenador
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas para uma aprendizagem significativa no ensino de Química 01/08/2014 48 Coordenador
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas no ensino de Química no norte do Espírito Santo. 01/08/2012 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
A Educação Ambiental no Currículo da Escola Família Agrícola Ana Paula Carvalho Barbosa 28/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O CAFÉ COMO TEMA GERADOR PARA OFICINA DE ENSINO DE
QUÍMICA
Kelly Grace Rizzi Siqueira 05/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
POR QUE ENFERRUJOU?”: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE REAÇÕES DE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO Tamires Cesquine Alves 01/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
O uso de seqüências didáticas na formação inicial de professores da Educação do Campo em questões ambientais na perspectiva da totalidade Alexsandra Gomes Biral Stauffer 26/02/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Proposta de elaboração de uma sequência didática usando um fruto regional: contribuições para a formação inicial de professores de química para o ensino na educação básica Cristiane Pitol Chagas Ferreira 22/02/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2018/1 PGEB-1059 Produção de artefatos pedagógicos em Ciências 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2018/1 PGEB-1035 Projeto de Dissertação I 45 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1026 Estudos Independentes I 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Kelly Grace Rizzi Siqueira O CAFÉ COMO TEMA GERADOR PARA OFICINA DE ENSINO DE
QUÍMICA
05/03/2018 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Tamires Cesquine Alves POR QUE ENFERRUJOU?”: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE REAÇÕES DE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO 01/03/2018 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Amanda Bobbio Pontara Desenvolvimento de sinais em Libras para o ensino de Química Orgânica: um estudo de caso de uma escola de Linhares/ES 03/01/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Laís Perpetuo Perovano DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS CEGOS: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS 13/12/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Márjory Santiago Fonseca Andrade Educação de jovens e adultos: uma proposta de sequência didática com caráter investigativo no ensino de Química 22/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540