Ana Nery Furlan Mendes

Título: (UFRGS, Brasil, 2007)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Purificação do óleo de fritura utilizando biomassas como adsorventes para posterior produção de biocombustíveis. 01/08/2014 24 Coordenador
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas para uma aprendizagem significativa no ensino de Química 01/08/2014 48 Coordenador
Desenvolvimento e aplicação de metodologias alternativas no ensino de Química no norte do Espírito Santo. 01/08/2012 24 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
Educação de jovens e adultos: uma proposta de sequência didática com caráter investigativo no ensino de Química Márjory Santiago Fonseca Andrade 22/02/2017 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Pesquisas acadêmicas no Ensino Básico: contribuições para as práticas dos professores de Ciências e Biologia Larissa Fracalossi Lucas 21/02/2017 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A utilização da metodologia de aprendizagem baseada em problemas para ensino de estequiometria na educação básica Wanderson Guimarães Batista Gomes 08/12/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Formação cidadã no espaço escolar: contribuições do ensino de química Gustavo Rossoni Ruy 07/12/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
UTILIZAÇÃO DE ANIMAÇÕES INTERATIVAS ALIADA À TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM RECURSO NO ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR Rafael Antunes Ferreira 06/12/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2017/2 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1026 Estudos Independentes I 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1027 Estudos Independentes II 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/1 PGEB-1035 Projeto de Dissertação I 45 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Laís Perpetuo Perovano DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS CEGOS: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS 13/12/2017 Orientador Proposta de dissertação de mestrado acadêmico
Márjory Santiago Fonseca Andrade Educação de jovens e adultos: uma proposta de sequência didática com caráter investigativo no ensino de Química 22/02/2017 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Wanderson Guimarães Batista Gomes A utilização da metodologia de aprendizagem baseada em problemas para ensino de estequiometria na educação básica 08/12/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Gustavo Rossoni Ruy Formação cidadã no espaço escolar: contribuições do ensino de química 07/12/2016 Co-orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Silvia Pelição Batista Leitura de artigos científicos: uma proposta metodológica para o ensino de química na educação básica 23/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900