Gilmene Bianco

Título: D.Sc. (IQSC/USP, Brasil, 2001)

Grupos de pesquisa: CNPq
Curriculum: Lattes
Contato

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem crescente Prazo (meses) Participação no projeto
Obtenção e Caracterização de Poliuretanos e seus Compósitos de Fontes Renováveis 01/08/2011 96 Pesquisador

Participação em bancas:

Título Nome Data de defesaordem crescente Curso
POR QUE ENFERRUJOU?”: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE REAÇÕES DE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO Tamires Cesquine Alves 01/03/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Avaliação da contribuição para aprendizagem de química na Educação Básica de uma sequencia didática utilizando textos de divulgação científica Maria Amelia Lucas Chaves 28/02/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Educação de jovens e adultos: uma proposta de sequência didática com caráter investigativo no ensino de Química Márjory Santiago Fonseca Andrade 22/02/2017 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Efeito de uma intervenção didática sobre células fotoeletroquímicas no conhecimento de estudantes de licenciatura: uma possibilidade para o ensino de Ciências no ensino básico Thiago Rafalski Maduro 23/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Leitura de artigos científicos: uma proposta metodológica para o ensino de química na educação básica Silvia Pelição Batista 23/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestreordem crescente Código Nome Carga horária Curso
2018/1 PGEB-1056 Estudos Independentes: Horário à combinar. 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2018/1 PGEB-1035 Projeto de Dissertação I 45 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2018/1 PGEB-1050 Ciências da Natureza: Teoria e Prática para o 9º Ano do Ensino Fundamental 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1003 Ensino de Química na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2017/2 PGEB-1038 Projeto de Dissertação II 45 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nome Título Data de defesaordem crescente Papel Tipo
Tamires Cesquine Alves POR QUE ENFERRUJOU?”: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE REAÇÕES DE OXIDAÇÃO E REDUÇÃO 01/03/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Maria Amelia Lucas Chaves Avaliação da contribuição para aprendizagem de química na Educação Básica de uma sequencia didática utilizando textos de divulgação científica 28/02/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Thiago Rafalski Maduro Efeito de uma intervenção didática sobre células fotoeletroquímicas no conhecimento de estudantes de licenciatura: uma possibilidade para o ensino de Ciências no ensino básico 23/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Bruna Gabriela Nico Pereira Caos (ando) a inclusão: um outro olhar sobre as práticas pedagógicas dos professores de Química 22/03/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540