Ensino de Física na Educação Básica

Código: PGEB-1021
Curso: Mestrado em Ensino na Educação Básica
Créditos: 2
Carga horária: 30
Ementa: Aprendizagem Significativa. Experimentação no Ensino de Física. Mídias Digitais no Ensino de Física. Física nas Séries iniciais. História e Filosofia da Ciência no Ensino de Física. Ensino de Física Moderna na Educação Básica.
Bibliografia: Básica

MOREIRA, M. A. Aprendizagem significativa crítica. Porto Alegre: Livraria da Física. 2005.
NARDI, R. Educação em Ciências da pesquisa a prática docente. São Paulo: Escrituras, 4ª Ed. 2010.
DELIZOICOV, D. Ensino de ciências: fundamentos e métodos. Editora Cortez, 2ed., 2009.
Revistas da área de Pesquisa em Ensino de Ciências

Complementar

BRASIL (Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão. Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Conselho Nacional de Educação. Câmara Nacional de Educação Básica). Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica. Brasília: MEC,SEB,DICEI. 2013.
VYGOTSKY, L. Pensamento e linguagem. SP, Martins Fontes, 1987.
OSTERMANN, Fernanda e MOREIRA, Marco Antonio. A física na formação de professores do ensino fundamental. 01. ed. Porto Alegre:
Editora da Universidade, 1999.
DEMO, Pedro. Educar pela pesquisa. Editora Autores associados, 2007.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia BR 101 Norte, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-900